23 de julho de 2016

"E O SEU ESTÁGIO?" - GEOVANA

O próximo relato que iremos apresentar é o da engenheira Geovana Fachini!

Em que ano da graduação você está?
Formada

Em qual empresa você realizou seu estágio?
Cia. Iguaçu de Café Solúvel

Missão, visão e valores da empresa? Como elas refletiram no seu trabalho?
Os valores da empresa ligados à sua missão contribuíram significavelmente no meu trabalho, uma vez que os valores como ética, comprometimento e credibilidade foram fatores importantes para eu conseguir a ajuda e a participação dos operadores no meu trabalho, como por exemplo, na coleta de dados para validação. Quando esses valores são incorporados pelos trabalhadores em uma organização, as coisas se tornam mais simples e fáceis, uma vez que o respeito e o comprometimento com o seu trabalho, o faz ser ouvido e com isso se ganha credibilidade e ajuda em suas tarefas.

Comente sobre a hierarquia entre os estagiários e os outros funcionários.
O que pude perceber durante o estágio foi a facilidade em se conversar com pessoas de todos os cargos e setores. A hierarquia é grande, mas o que mais me chamou a atenção foi o comprometimento em ouvir o próximo em suas ideias, seja o operador ou o supervisor.

Você se sentiu parte da empresa durante o seu estágio?
Sim, eu me senti parte da empresa e sempre quis dar o meu melhor para o crecimento da organização.

Como era seu relacionamento com os operadores, funcionários e gerentes?
O relacionamento era ótimo, pessoas que sempre me ajudavam seja na parte de explicação dos processos ou na tirada de dúvidas. Pessoas totalmente abertas e disponíveis.

Quais habilidades foram úteis ou aprendidas durante o estágio?
Acredito que a habilidade de relacionamento com as pessoas foi uma das mais importantes e desenvolvidas durante o estágio, no que se diz aspecto ao ganho de credibilidade e confiança para se conseguir a ajuda das pessoas para realização do seu trabalho.

O que poderia ser inserido na graduação para melhoria do curso, ou que atividades extracurriculares os acadêmicos devem buscar?

Eu acho que a faculdade nos agrega muito na parte técnica dos processos, mas na hora de se fazer um estágio ou em um emprego somos cobrados na parte de ser um líder de equipe e na parte de gestão de pessoas. Acredito que essas extensões facilitariam as dificuldades encontradas por um recém-formado no mercado de trabalho.


0 comentários:

Postar um comentário