17 de junho de 2016

"E O SEU ESTÁGIO?" - ELISSA

Todos os anos, alunos do 5º ano do curso de graduação em Engenharia Química da UEM saem para realizar seus estágios curriculares. O PET-EQ foi atrás dessas pessoas para conhecer um pouco mais da experiência delas, com o intuito de disponibilizar estas informações aos demais alunos, servindo de orientação e também pra conseguir algumas dicas. ;)

Esta aqui é a nossa primeira engenheira: a Elissa!

Em qual empresa você realizou seu estágio?
Louis Dreyfus Company

Missão, visão e valores da empresa? Como elas refletiram no seu trabalho?
A empresa faz com que os colaboradores tenham uma vivência constante com a sua missão e valores, com reuniões diárias e mensais. Com o tempo você acaba convivendo com eles e adquirindo esses valores.

Comente sobre a hierarquia entre os estagiários e os outros funcionários.
Na empresa onde fiz o estágio eu respondia diretamente ao gerente e ao supervisor de produção, mas acabava tendo que ajudar todo mundo.

Como era seu relacionamento com os operadores, funcionários e gerentes?
Tinha contato com todas as pessoas da empresa, tinha que conversar e interagir com todos. Principalmente os operários precisam de muita atenção e ajuda.

Quais habilidades foram úteis ou aprendidas durante o estágio?
Comunicação, humildade e agilidade. Balanços de massa, realização de pequenos projetos e uso do excel.

O que poderia ser inserido na graduação para melhoria do curso, ou que atividades extracurriculares os acadêmicos devem buscar?
Atividades que desenvolvam a comunicação. Mais apresentação de trabalhos. Curso de excel e outras ferramentas computacionais, curso de oratória e gerenciamento de projetos ou similar.



0 comentários:

Postar um comentário