8 de janeiro de 2014

Aplicativos e Ferramentas para Universitários


 Hoje é difícil pensar na vida de um universitário sem a internet e um computador. Para complementar esse acervo de informações a tecnologia continua trabalhando a favor de nós, estudantes universitários, agora, com os aplicativos para smartphones e tablets algumas tarefas tornaram-se ainda mais fáceis.

 Vejam os principais aplicativos indispensáveis para os estudantes:


http://s2.glbimg.com/36Hx4J9vNrNeWyLXA2ZRcWleE_U=/0x0:620x465/493x370/s.glbimg.com/po/tt/f/original/2013/09/05/evernote-splash.jpg1. Evernote nos permite fazer anotações nas aulas, capturar imagens e sincronizar notas, gravações de voz e tarefas pendentes em todos os dispositivos que utilizarmos (incluindo o PC), para não esquecermos de nada e possamos criar listas de tarefas editáveis na hora, algo a se levar em conta diariamente na vida do estudante seja universitário ou não.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhO721BWamb76NPXdFb9j69kIzMYO93Q8A3hip7YA-nYT14tHKy2grSlPdrfmiRh04Xt6tq6ekTfpc9qMwEt6xWaf7dTcKmLFB2ra83L901AdO6U5Am9uJBFcokHda292hwABiFBcsKA_V4/s1600/wolfram+alpha.jpg
2. Wolfram Alpha é um site capaz de computar conhecimento nas mais diversas áreas do conhecimento, tanto se você for um aluno de matemática, estatística, física, química, astronomia, informática, ciências naturais, geografia, história, o Wolfram será uma ferramenta extremamente útil para você. Seu funcionamento é bastante diferenciado dos mecanismos de pesquisa tradicionais, pois neste caso as respostas são fornecidas diretamente, ao invés de fornecer uma lista dos documentos ou páginas web que poderiam conter a resposta. Assim, é possível obter informações sobre funções matemáticas, valores nutricionais de alimentos, localizações geográficas e até outras curiosidades menos acadêmicas.


http://profesoresonline.cl/wp-content/uploads/2013/06/studyblue_large.jpg 
3. FlashCards++ e StudyBlue
Esses aplicativos organizam suas informações de estudo em fichas e facilita que você carregue todo o seu resumo e consiga memorizar de forma dinâmica, sem perder nenhuma folha no meio do caminho. Ótimo para guiar apresentações também.


http://10-most.com/wp-content/uploads/2012/11/myHomework.jpg
O aplicativo MyHomework ajuda você a entregar todos os trabalhos e lições em dia, sem atrasos e com a melhor qualidade possível. Ele permite que você organize as tarefas com cores e separe lições de provas, projetos e horários das aulas. Além disso, o aplicativo notifica os usuários quando estão atrasados em alguma tarefa e quando o prazo de entrega está próximo.



http://ahadaily.com/wp-content/uploads/2012/12/Handy-Scanner-Free-PDF-Creator.jpg
Diga adeus às pilhas intermináveis de papel! Com o Handy Scanner o seu celular torna-se um scanner portátil. O aplicativo utiliza a câmera do aparelho e a partir da foto tirada cria um documento em PDF. Assim fica bem mais fácil enviar informações por e-mail ou mesmo armazená-las no celular. Ele permite que sejam feitos ajustes na imagem selecionando apenas a parte que interessa a você.


http://a4.mzstatic.com/us/r30/Purple/88/1e/f6/mzm.ruoaiuir.175x175-75.jpg
Com ele você monitora seu desempenho nas disciplinas que cursa. Compara notas, tempo de estudo e ainda indica quais precisam de mais dedicação.


http://media.corporate-ir.net/media_files/irol/17/176060/KindleLogos/Kindlelogo/scr2555-proj697-a-kindle-logo-rgb-lg.jpg 

7. Kindle
Para economizar nos gasto com livros, o Kindle pode ser a solução. O leitor de livros digital oferece acesso a um acervo com mais de um milhão de eBooks. A marca possui um aparelho próprio, porém ele também está disponível para download em dispositivos com sistema Android. Uma vez comprado ou baixado um livro ele pode ser acessado de vários dispositivos, assim é possível realizar a leitura em qualquer dispositivo com um dos aplicativos instalado. É importante lembrar que nem todos os títulos estão disponíveis gratuitamente.
 

http://ibermapping.es/wp-content/uploads/2013/07/mindmeister-logo.jpg
8. Mindmeister
O Mindmeister é uma plataforma online muito prática para o brainstorming. Ela permite que você faça um mapa mental ao mesmo tempo em que colegas podem colaborar para que as ideias sejam ainda melhores.


http://news.cnet.com/i/bto/20080702/StudyRails-logo.png
9. StudyRails
O StudyRails permite que você seja mais disciplinado e mantenha foco absoluto durante os estudos. Ao determinar o tempo que passará se dedicando aos estudos, o aplicativo bloqueia sites que poderiam distrair você.


http://www.allspammedup.com/wp-content/uploads/2012/07/Dropbox.jpg
 10.  Dropbox
O Dropbox é um serviço gratuito de armazenamento em nuvem, que permite que você acesse todos os seus documentos, fotos e vídeos para qualquer lugar. Depois que você instalar o Dropbox no computador, qualquer arquivo que você salvar na sua pasta do Dropbox será automaticamente salvo em todos os seus computadores, no seu dispositivo móvel e até mesmo no site do Dropbox. Assim, você tem acesso a tudo o que é importante para você, onde quer que você esteja. Mesmo que você perca seu celular por exemplo, seus arquivos estarão a salvo! Você também pode compartilhar suas pastas com seus amigos e assim facilmente compartilhar arquivos com eles. 

https://lh3.ggpht.com/pfI27ViPbkPh-GlrxuHZy1Fi3SN7Hgoo43w4QXTS2JxQ0AxZwNboZowDSI-sCQUQWA=w300

11. Sleep as Android
Um aplicativo que cuida do seu bem mais precioso durante a universidade, o seu sono. O Sleep as Android é mais do que um despertador, ele acompanha o seu ciclo de sono e registra atividades noturnas como roncos e falas ocasionais. No final ele apresenta um gráfico que pode alertar o usuário sobre a qualidade do seu descanso.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyAjK85-p81kSGiDnQhq5MxrwdRTkLs1UckaCsT5Nz6aYrGS1MOYKTBapfZRnqAmutqv7cZ1BQ_uMXbpatIEStGnbLSBVAzkZpeFG-Io3fAnoPhf11Hh15rOInx7A8f1vWlOhc5vtAiWU/s1600/skype-1.gif

12. Skype
A facilidade de realizar chamadas de vídeo com várias pessoas simultaneamente é uma vantagem que vem fazendo com que o programa seja cada vez mais utilizado por professores e estudantes para se engajarem durante e após as aulas. Também é bastante útil para terminar aquele trabalho em grupo ou tirar aquela dúvida de última hora! Além disso, o Skype pode ser uma ótima forma para manter contato com a família, caso você esteja estudando longe de casa.

Gostou? Conhece algum aplicativo diferente? Compartilhe conosco!!!

0 comentários:

Postar um comentário